quarta-feira, 23 de maio de 2012

Quando foi que eu cresci?


No dia que entrei pro CLJ?
No dia em que me formei no colegial? 
No meu primeiro dia de emprego?
No primeiro dia de aula da faculdade?

São tantas datas e momentos, que fica difícil definir claramente onde foi que eu cresci... será que eu já cresci?

Quando éramos apenas crianças, as nossas “responsabilidades” eram ter que ir à escola e ter que fazer o dever de casa pois as consequências de não fazer isso era no máximo ficar uma semana sem internet, ou sem brincar na rua.
E hoje, se você deixa de cumprir uma responsabilidade tenho certeza que as consequências são muito maiores. As cobranças são maiores e cada vez menos o mundo nos permite errar, pois querendo ou não, pessoas dependem do que você faz.
Agora tudo é diferente, afinal, você já é um(a) jovem que está construindo sua vida e num instantinho você será um(a) adulto(a). Se você não fizer as coisas direito agora, o seu futuro pode estar arruinado.

Até onde você tem dado importância pra essa etapa da sua vida? Já caiu na real que se você não levar a sua juventude a sério ela pode arruinar a sua fase adulta e até sua velhice?
Não quero “botar o terror”, só quero te conscientizar de que as suas escolhas hoje com certeza te influenciarão amanhã. Ou como nos diz o nosso saudoso Beato João Paulo II – “O amanhã depende muito de como estais vivendo o hoje da juventude.” Portanto o melhor investimento pro futuro é escolher bem hoje.

Estamos em pleno "crescimento", 
em cada data importante da vida, crescemos mais um pouco.

Viva cada dia com muita responsabilidade. Pois tenho certeza que, consciente de que você está investindo em seu futuro, olhará pra trás e, com prazer e não pesar, irá se alegrar em dizer:
- É, eu cresci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário