segunda-feira, 28 de maio de 2012

Palavras que geram vida!


Que nenhuma palavra má saia de vossas bocas, mas só boas palavras que sirvam para edificação e que sejam benfazejas aos que a ouvem (Ef. 4,29). 
Pela palavra, Jesus curou cegos e leprosos, expulsou demônios, multiplicou pães, acalmou os ventos e o mar… ressuscitou mortos, amaldiçoou a figueira estéril. Perceberam como as palavras tem seu poder e valor? “A boca fala daquilo que está cheio o coração” (Lc 6,45).
Como estamos vivenciando um tempo onde as palavras estão em tudo o que fazemos, quero partilhar o quanto as palavras positivas que geram “VIDA” são ricas!
Através das palavras geramos grandes amizades, elevamos o ânimo do irmão e despertamos forças adormecidas, ou seja, se Jesus pela palavra ressuscitou mortos e curou a muitos, nós hoje como discípulos devemos elevar nossas palavras ao Céu e clamar a força do alto para que tudo o que nossa boca proclamar sejam palavras que poderão fazer milagres de alegria , conforme esteja o nosso coração. Trago aqui a reflexão do Beato João Paulo II: “É o tempo em que Jesus, com o poder das palavras e das obras, revela definitivamente o “rosto” do Pai celestial, inaugurando o seu Reino de amor, de justiça e de paz“. (Angelus Domingo, 21 de Setembro de 2003)
O jovem de Deus exala a alegria de ser escolhido e capacitado para a missão, por isso, nossas palavras precisam ser fontes de vida e ressurreição para aqueles que estão ao nosso redor. Quando não nos deixamos “encher de Deus”, transbordamos palavras que não geram vida, mas, morte. Mas precisamos transbordar Deus… e Deus é amor! Vemos, em muitas situações que a própria palavra “amor” ou a expressão “te amo” foram banalizadas… É tempo de resgatarmos a essência destes vocábulos . “Que nossas partilhas, opiniões, conselhos e críticas sejam instrumentos para levar a nós e aos outros para o Céu”

♪ "Se amar é viver, eu vivo porque amo você!" ♫.

Shalom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário