segunda-feira, 21 de maio de 2012

24 horas on-line?



Com a evolução tecnológica e a modernidade, começamos a utilizar muito mais o meio virtual do que o real para nos comunicarmos com as pessoas a nossa volta. 


Depois de um longo e cansativo dia de trabalho ou de aulas ou os dois, já corremos ao encontro do nosso ‘amigo’ “Computador” e ligamos a net para verificar quem deixou mensagens em nosso facebook, ou então, quem enviou um tweet, quem deixou uma mensagem no MSN ou Skype, ou se alguém mandou um e-mail. Entramos em casa correndo e até nos esquecemos de dar atenção para as pessoas que ali se encontram. Inúmeras horas deixamos de estar com nossos Pais, irmãos e família em geral, porque estávamos ocupados na net. Mas afinal, o que realmente nos ocupa?
não queremos discutir o que é certo ou errado, apenas fazer uma reflexão sobre a importância que temos dado as pessoas a nossa volta! O tempo nos mostra que precisamos de equilíbrio.
Use sim a internet, navegue, viaje, quantos sites bacanas (como o blog do CLJ-SJO), todo o tipo de conteúdo está disponível para você crescer como pessoa! Podemos até matar a saudade daquela pessoa amada, que mora longe, via uma webcam! Porém não deixe com que a internet te escravize ao ponto de você não perceber as pessoas a sua volta, ao ponto de não conversar com as pessoas reais!
“Os líderes da Igreja têm o dever de lançar mão do potencial da “era do computador” para servir a vocação humana e transcendente do homem e para dar assim glória ao Pai, de quem vêm todas as coisas boas".(Documento do Pontifício Conselho dos Meios de Comunicação ‘Internet e Igreja’)
O convite de hoje não é deixar de usar, mas usar de uma forma consciente. Aproveite o dia de hoje para fazer essa reflexão. E que tal se hoje mesmo, quando você chegar em casa, trocar uns minutinhos de conversa virtual pela boa e velha conversa real com quem mora contigo. Tenho certeza que vai fazer um bem enorme pra você e pro outro.
Fonte: http://blog.cancaonova.com/revolucaojesus/
Shalom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário