Nessa semana de agosto comemoramos o mês das vocações e nesta segunda semana, a semana da família.
Hoje paramos para refletir o que afinal é família nos dias de hoje? Com tanta modernidade desnecessária já não sabemos o padrão de uma família. Mas como cristãos devemos seguir o exemplo de Maria, José e Jesus. Como parece ser difícil hoje para nós, ser uma família cristã, a mudança dos custumes, dos hábitos, avanços da tecnologia, tudo isso ao pouco vai afastando cada vez mais de nossa família.
A família hoje, é condenada a viver com novelas, filmes, propagandas de tv com os mais tropes desafios da formação moral de seus filhos. Vivemos numa sociedade onde na nossa rotina está ver cenas absurdas, crianças se prostituindo, pessoas morrendo pelas drogas, aonde o que reina não é a paz, o que reina é o ódio, parece que o ódio é o vencedor desta vida.
Há uns 30 anos atrás tinhamos famílias com 5, 6 a mais pessoas, hoje é raro vermos isso, gurias de 15 anos grávidas, uma vida sendo gerada, talvez elas precisam da nossa ajuda, nos precisamos mostrar o que é de verdade uma família cristã.
E eu apresento a vocês agora o maior exemplo, o exemplo que nos devemos seguir, afinal um dia construiremos uma família, com Maria, com José e com Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário