sábado, 12 de março de 2011

Quaresma

Entramos em um tempo muito especial na vida de um cristão, a quaresma ; um tempo em especial para reflitir, para vermos as coisas ao nosso redor que no nosso dia-a-dia ocultamos um pouco de nossa mente, fui numa missa e o padre falou: Quaresma é o tempo mais importante da vida de um cristão, aonde conseguimos amar um pouco mais os irmãos e pedir perdão a quem magoamos. E na volta de casa veio pensando e reflitindo o que será que ele quis dizer? Isso realmente não é meu dever como cristão amar á todos meus irmãos, me santificar perdoando e pedindo o perdão das pessoas, tantos as mais pertos, quanto as que eu não gostam e muito mais aquelas que me "odeiam"? As vezes não paramos para pensar que uma coisa que ppara mim pode ser simples, muitas vezes até insignificante, um nada, mais para muitas pessoas é tudo, e eu por achar que não adianta fazer pouco não faça nada!
Nessa quaresma muitos fazem jejum, muitos fazem penitência, cada um faz um pouco que para Deus é muito, mas não podemos esquecer de que adianta fazer um jejum, porque todo mundo faz, o que adianta fazer um jejum por fazer se ele não vai mudar nada em sua vida, o que adianta fazer algo para ser melhor se Deus não está contigo. Realmente, acho que não adianta nada, mesmo fazendo para Ele, não podemos tirar a essência do Cristo vivo dentro de nossos corações, mesmo que agora é um tempo da Igreja católica que Cristo morreu por nós, mais dentro do nosso coração Ele sempre estará vivo.
Por isso, aproveite a quaresma para: perdoar um amigo por algum erro, pedir desculpa, ser melhor, fazer o melhor, coisas que não custam nada mais que tem imenso valor. Nós como jovens católicos que servimos a Deus devemos nos mostrar exemplo, que aproveitamos está epóca para poder dixar Cristo agir em cada um.

SHALOM / CLJ SJO - 12/3/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário