sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Saiba mais sobre o CLJ SJO

O CLJ São José Operário (SJO) de Alvorada neste ano de 2011, completa uma década de existência, para ao longo poder falar mais dessa história hoje vamos contar um pouco da história da Igreja São José Operário que em 2010 completou seu jubileu de ouro.
A paroquia foi criada no dia 25 de dezembro de 1960, a paroquia que antes era uma comunidade muito numerosa que era atendida espiritualmente pela Paróquia Nossa Senhor do Rosário de Fátima de Porto Alegre (hoje santuário). O padroeiro foi escolhido pelo fato da população operária. Até hoje foram 9 parocos e 15 padres auxiliares. Entre eles 4 em memória e 2 nomeados a bispo. Os primeiros parocos desta paroquia sofreram muito com a falta de leigos capacitados, pobreza material e entre outros problemas.
Hoje em Alvorada existem mais 4 paróquias, num total de 25 comunidades e 22 dessas com sede própria.
A paróquia São José Operário compreende as comunidades: Nossa Senhora da Imaculada Conceição, São Franscisco de Assis, Santa Clara de Assis e Nossa Senhora do Carmo (onde uniu-se seu CLJ conosco).
Esta é a história da Paroquia São José Operário que fica localizada na rua oceania, 160. Comemoramos o dia do nosso padroeiro dia 1° de maio.

Mas em foco do CLJ, somos formados por 3 visões, 3 essencias diferentes e elas são: São José Operário, Nossa Senhora do Carmo e Santo Antônio.
Iremos falar um pouco de Nossa Senhora do Carmo na próxima postagem .
Um abraço, PAZ

Um comentário:

  1. Uma vez CLJ sempre CLJ, cara; eu tenho mto orgulho de poder dizer e mostrar que eu sou cristã com vocês, que a minha fé ao lado de vocês dobra, porque temos um ideal, deixamos Cristo agir em nossos corações. Obrigada por completarem minha fé e minha vida, vocês tudo, o maior presente de Deus! Eu amo vocês e tenho orgulho de dizer que eu sou da SJO... / tarisne

    ResponderExcluir